Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

1.º Cross Duathlon Praia do Cassino - Verão 2012




 
Já está no site da Associação Riograndina de Ciclismo(ARC) o regulamento completo desta competição. Acesse www.arc.esp.br e confira!
Os atletas receberão medalhas, troféus e premiação em dinheiro (nas categorias individual masculino e individual feminino).
O prazo de inscrição inicia na próxima segunda-feira 26/12/2011 e vai até o dia 12/01/2012.
Esta prova é realizada pelas Associações: Riograndina de Ciclismo e Esportiva Papareia e pelo SESI/RS.

Várias pessoas estão envolvidas, cuidando de todos os detalhes para que o evento seja ótimo (inclusive na véspera do Natal). Mas claro, nunca é possível agradar a todos. Isso todo organizador de provas sabe muito bem. Somos todos passíveis de erros e por maior que seja o esforço, sempre terá alguém descontente. O sábio aproveita as críticas e procura melhorar. O tolo murmura feito criança e segue cometendo os mesmos erros.

Desta forma, esperamos agradar o máximo de pessoas possível e os que se sentirem prejudicados de alguma maneira, fiquem à vontade para expressarem suas opiniões, pois é direito seu enquanto comprador de um produto (sim, um evento esportivo também segue as mesmas regras das relações de consumo. Quem paga por ele, tem todo o direito de exigir algo em troca).

**************************

Aproveitando a postagem, vamos fazer um parêntese em relação aos treinos e resultados em competições. Quem treina, quer fazer resultado e isso é fato. Do contrário, usaria a bike para cicloturismo. Mesmo sendo um atleta de ponta, que chega sempre em 1.º, ele busca cada vez mais baixar o seu próprio tempo, porque sabe que os outros competidores vão querer batê-lo e também estarão treinando para isso.

Para um atleta que está começando, o grande desafio dele é apenas completar a prova. Mas feito isso, ele logo partirá para outra meta: chegar em uma colocação melhor, e cada vez buscará melhorar e melhorar! Lembro do relato de nosso Ironman Kiko em seu blog, em que apesar a enorme felicidade de completar a prova dentro do tempo que ele esperava, deu um grande desânimo ao sair da água e perceber que a maioria das bikes já tinham deixado a área de transição. Por um momento ele pensou o quanto precisava melhorar seus tempos. Tenho certeza que na próxima vez que ele participar, pois já manifestou desejo em fazê-lo, trabalhará para corrigir as “falhas” que teve e buscará terminar a prova em um tempo ainda menor. E estamos aqui falando de um ironman, não de uma provinha de volta na quadra. Então vamos deixar de sermos hipócritas e falar que o importante é competir! Quem compete quer resultados. O que acontece às vezes é que alguns não foram feitos para a prática de determinado esporte e por mais que treinem nunca alcançam resultado nenhum, aí só lhes resta competir mesmo!
Esperamos encontrar aqueles que tem o “prazer de competir” sem estimular ninguém ao uso de medicamentos nas próximas competições, porque lição moral de “cuecas” é dose de aguentar!!!

Nenhum comentário: