Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

domingo, 5 de junho de 2011

CICLOTURISMO NA SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE


Começamos a Semana Nacional do Meio Ambiente com um cicloturismo na Ilha dos Marinheiros em Rio Grande/RS.
Em parceria com o Grupo Pedal Curticeira de Pelotas/RS, o Grupo Pro Pedal de Rio Grande guiou nossos vizinhos pela Ilha.
Um grupo de aproximadamente 50 ciclistas deixou a preguiça de lado, levantou cedinho, mesmo com o frio que fazia, e unidos partiram para este passeio.
Nosso ponto de encontro foi o posto da Vila da Quinta. Antes de partirmos em direção a Ilha, algumas informações foram passadas: a ilha de colonização portuguesa, na ocupação da cidade era o único ponto de abastecimento de água. Grande parte das hortaliças consumidas no município vem de lá. Também no passado serviu de morada para as tribos charrua, minuano e guarani. Rica em belezas naturais é possível degustar a culinária típica portuguesa e também a Jurupiga, bebida típica do local, feita de uva.
Passadas as informações gerais, partimos em direção a nosso destino. Tiramos muitas fotos, subimos nas dunas, desatolamos uma vaca, degustamos a Jurupiga, três bravos corajosos entraram lagoa a dentro para um “congelante” banho, e claro, fizemos uma paradinha para o pastel. Tudo isto regado a muitas risadas e ótimas conversas.


No retorno, paramos novamente no posto da Quinta, para fazer uma confraternização final, com sanduíches e cuca deliciosos que nossos amigos do Curticeira trouxeram.
Com certeza foi uma atividade muito prazerosa, para nós e para os moradores da Ilha, que ficaram felizes em ver um grupo tão grande de ciclistas visitando o local.
Gostaríamos mais uma vez de agradecer os amigos que vieram nos visitar, gostamos muito de conhecer todos vocês e com certeza esse foi apenas o primeiro passeio de muitos que virão. Também aproveitamos para reforçar nosso compromisso, de que estamos a disposição sempre que precisarem de algo.
Valeu Curticeira, valeu Pro Pedal!!!


Um comentário:

Leandro Gaúcho disse...

Foi um dia inesquecível e totalmente prazeroso!!! Agradeço ao carinho de todos vocês do Pro Pedal que nos receberam e guiaram tão bem o nosso passeio.
Um forte e sincero abraço a todos!!!
Leandro Karam (Pedal Curticeira)