Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PEDALADA NA ILHA DOS MARINHEIROS DIA 05/06/2011

(fonte da fotografia: http://www.pedalcurticeira.com.br/2011/05/23/pedalada-na-ilha-dos-marinheiros-prevista-para-o-dia-5junho).

No próximo domingo, 05/06/2011, o Grupo Pro Pedal juntamente com os amigos de Pelotas do Grupo Curticeira, vão realizar um bike passeio na Ilha dos Marinheiros.
A saída do pessoal de Pelotas está prevista para às 07:00 da manhã. Eles sairão de ônibus de lá e nos encontrarão no posto de combustíveis na Vila da Quinta.
Quem quiser juntar-se a nós para este passeio, é muito bem vindo. Vamos passar às 07:30 no trevo de acesso a Rio Grande, com previsão de chegada às 08:00 no posto da Vila da Quinta, onde juntamente com o Grupo Curticeira, faremos um cicloturismo pela Ilha dos Marinheiros.
O percurso total da entrada da Quinta, dando toda a volta na ilha e retornando, é de aproximadamente 44km. Nesse trajeto encontraremos estrada de areia, com um percurso de 2k antes de chegar na ilha onde o piso é uma areia mais solta e durante toda a volta da ilha, é um saibro tão batidinho que para quem anda de moutain bike é praticamente asfalto!
Para seu passeio ser 100% diversão, não esqueça de checar alguns itens:

• Verifique as condições gerais de sua bike, conferindo se não há nada frouxo; se os pneus estão cheios, não apresentam nenhum problema e se são adequados para o tipo de piso (não é recomendado pneus slick, semislick andam sem problemas) verifique também se a bike está com corrente lubrificada. Se faz tempo que você não roda com a magrela, dê uma voltinha com ela para se certificar que está tudo ok.

• É prudente levar bomba de ar, câmaras reservas; chave 15 para suas rodas (caso não tenha blocagem) e remendos de pneus caso não tenha câmaras. Um pequeno kit de ferramentas também pode ser útil em alguma emergência.

• Também é importante usar equipamentos de segurança, como luvas (quando você cai, a primeira coisa que você pensa em fazer é apoiar suas mãos no chão); capacete e iluminação, porque não sabemos a hora que vamos retornar, e ficar no escuro não é legal.

• Não esqueça de passar filtro solar e levar para reaplicar durante a pedalada, porque com o suor, é necessário repetir o processo. Se é alérgico a picadas de mosquitos, é bom levar um repelente, pois de manhã cedo e a tardinha, algumas nuvens de mosquitos podem aparecer.

• Leve fontes de hidratação e alimentação, e também não esqueça um trocadinho. O mercado da ilha tem um pastel delicioso por apenas R$ 1,50!

• Também fique atento nas roupas, utilize o bom e velho princípio da “cebola”, isso mesmo! Vista-se em camadas, com roupas que você pode retirar facilmente quando sente calor, e que não acumulem o suor (roupas de algodão empapam deixando o corpo molhado e com frio), dê preferência por tecidos leves que não retêm o suor.

• Por último, prepare o seu melhor sorriso, o coloque no rosto, encha-se de bom humor, onde todos partirão para este passeio que promete ser muito divertido, podendo conhecer a galera do Grupo Curticeira, um pessoal super alto astral. E não esquecendo claro, de levar a máquina fotográfica e registrar todos os melhores momentos desta aventura!

Se você quiser saber um pouco mais sobre os amigos de Pelotas, quem são e quais suas atuações , basta clicar neste link: http://www.pedalcurticeira.com.br
Com certeza você irá curtir!!!

Nenhum comentário: