Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

História e estorias em 165km até a Capilha.



No ultimo domingo dia 22 partimos em uma ciclo aventura rumo a localidade de Capilha que fica bem próxima à reserva do Taim. Foram 165km de pedal e durante um pequeno trecho ainda tivemos a companhia de alguns amigos ciclistas, mas por vários motivos não era possível a todos seguirem até nosso destino. E depois de 25 kms rodados nosso grupo ficou reduzido alem de mim o “Lumbra”, a Thaíze minha esposa Historiadora e Ciclista, Wagner Passos Cartunista e cicloturista e o Renan qua faz parte da guarda municipal e nunca tinha feito um pedal tão longo. Usamos a RS 471 uma rodovia deixada a sua própria sorte como as pessoas e animais que ali vivem. O transito maior é de veículos que se dirigem ao Chuy para suas compras em free shops, a quantidade de animais mortos na estrada é enorme. Seriam eles supostamente protegidos em uma reserva federal mas as telas que deviriam impedir seu acesso à estrada continuam lá apodrecendo e não são colocadas. Depois de muito pedal e algumas paradas estratégicas chegamos à localidade de nosso destino, um vilarejo pequeno e sem estrutura mas com pessoas muito receptivas no único bar do local onde paramos pra um lanche. Logo depois fomos fazer algumas imagens da capela Nossa Senhora da Conceição construída em 1785 quando era chamada pelos espanhóis de “capela de São Pedro” foi reconstruída em 1844 e então ficou com o nome que tem hoje. A Furg UNIVERSIDADE DE RIO GRANDE, é quem hoje esta restaurando a capela que já estava a pouco de desabar, mas agora a parte interna já esta quase pronta em seu restauro. Ainda deu tempo de chegar até a margem da lagoa Mirim descendo por uma passarela de madeira e também dar uma olhada nas falésias que se formam um pouco mais em direção da trilha que chega a reserva do Taim. O retorno a Rio Grande foi tranqüilo nosso amigo Wagner sentiu um pouco mas foi bastante forte para chegar até a vila da Quinta onde foi resgatado. Nós os três restantes voltamos até o centro já com a noite fechada e uma lua cheia ajudando na iluminação. Ótimo pedal, breve mais ciclo viagens.

Nenhum comentário: