Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MANIFESTAÇÃO NA ERS 734 - AQUI TEM CICLISTA DE VERDADE


 
Nesta quinta-feira, eu, o Marcos e mais umas 50 pessoas, nos reunimos para realizarmos uma manifestação na ERS 734. A manifestação visava chamar a atenção dos motoristas para os ciclistas que transitam ali diariamente, e principalmente, pelo triste acontecimento do último domingo, 26 de agosto, quando o ciclista Fabio Barreto teve sua vida tirada por um motorista.

Antes de sairmos, eu perguntei ao Marcos: pegasse tua identidade? (desde que ele perdeu a carteira, ele tem o costume de sair sem documentos), e ele me respondeu: por que, posso ser preso?”, e eu disse para ele que sim, era um risco que se corria, dependendo de como as coisas transcorressem.

Chegamos ao local combinado por volta de 17h. Tinha uma menina nos esperando e o carro da RBS. No caminho cruzamos por vários ciclistas que estavam indo pedalando. Como nós levamos a ghost bike, fomos de carro até lá. Logo o pessoal começou a chegar, e em seguida, mais carros de meios de comunicação. Por último, duas viaturas da polícia rodoviária estadual.

Os policiais se apresentaram e chegamos a um consenso sobre o tempo em que trancaríamos a via. O protesto durou menos tempo do que a gente havia imaginado, cerca de uma hora. Mas nesse período, distribuímos panfletos, mostramos nossas faixas e penduramos a bike, a primeira ghost bike de Rio Grande, em uma árvore próxima ao local onde o carro parou, após arrastar a vítima por cerca de 100m.

Acredito que o protesto foi 100% positivo. As pessoas entenderam a importância daquela manifestação, passamos nossa mensagem e conseguimos mostrar que mesmo sendo um grupo de várias pessoas com interesses e origens diferentes, o sentimento que nos une é forte e sem barreiras.

Quando acabou tudo, sentimos falta do resto. Porque nós, eu e o Marcos, somos aqueles que nunca fazemos nada pelo ciclismo na cidade, os “cânceres”. Mas onde estavam  os bonzinhos e incentivadores do ciclismo? Na hora de sair às ruas, para dar a cara a tapa, sem saber se ao final não acabaríamos oferecendo um habeas corpus na polícia, protestando efetivamente pela segurança da coletividade, nós fizemos o nosso papel.

Treino seguidamente por ali, e vejo vários ciclistas fazendo o mesmo, e são aqueles que estão “unidos pelo esporte”, “na família” e todo aquela blá blá blá ensebado. Espero que nas próximas manifestações, vocês levantem a bunda da cadeira e saiam junto, porque pregar a “união” numa telinha de computador para dar uma de fofo para os outros, é muito fácil!

Por fim, agradeço a presença de todos, principalmente dos amigos do facebook, alguns conheci pessoalmente apenas hoje. Em questão de algumas horas, no mesmo domingo que o ciclista foi morto, nos mobilizamos e mostramos que a união de verdade existe. Vamos continuar lutando pela segurança da coletividade, fazendo o que for preciso, contra quem for preciso, mesmo sem saber no que isso poderá dar!

Quem quiser saber um pouco mais sobre a manifestação, pode acessar aqui: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=56745



Aos familiares de Fabio Barreto, desejamos nossas sinceras lástimas pelo ocorrido e esperamos que as pessoas passem a respeitar os ciclistas cada vez mais.
 

 
 
(Thaíze da Luz)

Nenhum comentário: