Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PETIÇÃO ONLINE CICLOVIA ERS 734

Nós que "nunca" fizemos nada pelo ciclismo em Rio Grande, aliás, tudo que aconteceu na cidade a respeito de bike, parece que nunca aconteceu. Acho que andaram colocando alguma coisa na água, porque tudo que já se fez, simplesmente foi deletado da cabeça de alguns. Desde os clubes de ciclismo que existiram em Rio Grande, passando pela história desconhecida pela  imensa maioria, do antigo Velódromo da Praça 7 de Setembro, que a Thaíze encontrou reportagens nos jornais antigos da cidade lá na Biblioteca Riograndense e em livros enquanto produzia sua dissertação de mestrado, as Romarias de Ciclismo, que reuniam mais de 400 ciclistas nas pedaladas até o Cassino, e todas as várias competições de ciclismo da cidade, parece que tudo isso desapareceu.

Talvez seja mal de colorado, rsrsrs, já que a maioria que propaga essas idéias é simpatizante desse clube. Fazendo uma analogia, para os colorados, o futebol surgiu em 2006 e todos os grandes  feitos dos outros clubes sumiram de suas memórias. E aqui em Rio Grande, antes de 2010, parece que ninguém trabalhava pelo ciclismo...seguem a mesma linha.

Enfim, mesmo com a perda coletiva de memória, talvez porque a gente não tenha essa necessidade imensa de aparecer a todo custo, não ficamos divulgando cada passo por aí, não usamos o esporte para lançar candidaturas políticas, etc,  vamos nós mais uma vez, sugerir aos leitores do blog, que percam um pouquinho de tempo para assinar essa petição online (não feita por mim). Precisamos de 1000 assinaturas. 

É para tratar o assunto da construção de uma ciclovia na ERS 734. Não confiamos muito nessas petições online. E também, embora "não façamos nada pelo ciclismo em Rio Grande",  há mais de um ano, já conversamos com representantes do DAER e a resposta sobre a ciclovia não foi otimista. O "projeto" se é que podemos chamar assim, da ERS 734 já está concluído, é imodificável e não há espaço - segundo o DAER - para a construção da ciclovia.
Mas já que o autor da petição online pede a ajuda pelo número de modestas  1000 assinaturas,  e tem tanta gente fazendo tanto pelo ciclismo em Rio Grande, como "nunca feito antes na história desse país", não custa nada compartilhar o link e tentar!

Nenhum comentário: