Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BALANÇO DA TEMPORADA 2011

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os integrantes da Equipe Lumbras Bike/ARC, que ao longo de todo o ano de 2011, se dispuseram a ir às competições levando nosso nome. Todos vocês são especiais e estamos trabalhando para lhes oferecer melhores condições em 2012. Também aproveito para agradecer aos novos integrantes de nossa equipe, que estarão nos representando no próximo ano. Grandes atletas que vem para somar. São eles: Patrícia Teixeira, Bi – Campeã do Zona Sul de Maratona MTB; Carlos Teixeira; atleta da juvenil que fez uma excelente estréia em competições neste ano; Jorge Teixeira veterano, experiente e muito guerreiro; e o nosso grande campeão Lindomar Marth, que representou a equipe em algumas competições em 2011, e no ano de 2012 passará a representar a Lumbras Bike/ARC em todos os campeonatos.
Aproveitamos aqui para prestar uma homenagem a esse grande atleta que foi campeão de todas as provas que disputou em 2011, levando o inédito título de Campeão Invicto de sua categoria no Campeonato Zona Sul de Maratona MTB. Parabéns ao “Gaguinho” como é conhecido. Reconhecimento e admiração não se compram com prêmio de jornal! Isso se conquista. E só quem trabalha sério pode se dar ao luxo de ser reconhecido e admirado, e por muitos, INVEJADO!

Costumo falar sobre o esporte algo que talvez soe aos ouvidos mais sensíveis como a antítese do Barão de Coubertin, ao qual é atribuída a máxima esportiva: “o importante é competir”. Se ele realmente proferiu tal frase, fica minha certeza de que ele jamais competiu e se competiu, por não ganhar arrumou esta desculpa esfarrapada.

Se o atleta treinou seriamente e não foi possível ser o vencedor em uma prova honesta e com atletas íntegros como adversários, não tem ele o que lamentar, pois se passou a linha de chegada em segundo lugar é o primeiro perdedor. A menos que algum fator externo tenha sido o responsável por sua derrota.

Isto vem em bom tempo a encaixar em nossa realidade, com vencedores e vencidos. Em um fim de temporada, vejo vencedores invictos e com uma temporada de impossível contestação com todo respaldo que a eles dever ser dado, comentarem algum detalhe que o tenha prejudicado. E por estes comentários receberem criticas de atletas inexpressivos que nem sequer são os primeiros perdedores. Quem vence chegou no topo por vencer também as adversidades da prova e se estas lhe causaram algum problema só ele como campeão pode reclamar, pois superou todas, chegando em primeiro. Então não é uma desculpa para sua derrota e sim uma reclamação do campeão que deve ser ouvida. Somente o atleta dedicado sabe que o sucesso não vem de graça. São necessários meses de preparação, polimento e dedicação para atingir tal feito.

E falando em rendimento, ao longo de 2011 pudemos notar com muita satisfação a evolução dos atletas da Lumbras Bike/ARC. Evolução real, de quem se dedicou de verdade. Lamentavelmente, dedicação verdadeira não é algo buscado por todos atletas. Alguns partem logo para o resultado final, quando surgem os milagres. Aqueles atletas que passam do péssimo para o ótimo, sem passar pelo mais ou menos. Atletas que iniciam temporadas fora de forma terminando provas a muitos quilômetros do líder, e se tornando em questão de semanas invencíveis, com capacidade aeróbica, muscular e cardíaca absurdamente superior aos demais, os quais dias atrás eram os vencedores. E dessa forma, vemos atletas vindos de um histórico esportivo de treinos intensos e vitórias com diferenças de tempo reais sobre seus adversários ficarem para trás. E sabemos que quem vence sem um histórico de treinamento bem planejado e muitas temporadas de trabalho, ou esta competindo em um nível muito inferior ao seu, ou fazendo uso de algo ilegal.
O lado ruim é que isso acaba desestimulando os atletas verdadeiros. Principalmente em nosso meio, amador, onde a maioria precisa conciliar treinos com trabalho; filhos e demais responsabilidades. Mas por outro lado, sabemos que o efeito do milagre é passageiro. Mais cedo ou mais tarde ele acaba, e o atleta que seguiu se preparando, sairá vitorioso. Já o que atropelou o processo de evolução, terá sérias conseqüências, levando em algumas fatalidades até a morte! Então, não devemos nos abater, porque nem tudo que reluz é ouro!

Outro aspecto importante que devemos ter cautela na hora de avaliarmos nossa temporada é olhar não apenas para nossos resultados, mas também para nossos adversários. Da mesma forma que não podemos nos deixar abater por atletas que passaram de um estágio ruim para o ótimo em pouco tempo; devemos fazer uma autocrítica e analisar as provas que participamos e vermos o nível geral dos participantes. De nada adianta chegarmos na frente em algumas competições em que nossos adversários são ilustres desconhecidos e os grandes nomes não se fizeram presentes, abrindo assim possibilidade de quem com tais presenças não subiria ao pódio, chegar entre os primeiros. Querer se iludir é um erro primário. É muito bom vencer! Mas é bom quando você consegue fazer isso através de um trabalho sério e competindo com pessoas que também trabalham sério. Portanto, vamos dar valor àqueles que merecem, não supervalorizando resultados conquistados por uso de meios ilícitos ou sobre adversários que estão em um nível inferior.

E para finalizar esta postagem, agradecemos a União Lourencia da Ciclistas e todos seus colaboradores pelo excelente campeonato de 2011. Atletas de um alto nível, categorias disputadas ponto a ponto. O “Zona Sul” de Maratona está cada vez mais forte, atraindo atletas de todos os lugares, deixando de ser uma competição apenas do sul do Estado. Parabéns a todos os atletas que suaram suas camisas, percorrendo todos esses quilômetros de provas. Agora é o momento de cada um fazer sua autocrítica, ver seu ganho REAL da temporada, avaliar seus erros e pensar em uma boa preparação para 2012, sem milagres, sem lesões e com a certeza de ter feito o melhor que podia no momento!
Bom descanso a todos e até a próxima temporada!!!

Nenhum comentário: