Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL SEM CARRO RIO GRANDE 2011

Matéria publicada no Jornal Agora de hoje (23/09/2011) - http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=17756


O Dia Mundial sem Carro foi celebrado hoje, 22, com um passeio ciclístico promovido pela Associação Rio-grandina do Ciclismo (ARC) no início da noite. O grupo de ciclistas iniciou o trajeto na avenida Perimetral e seguiu pelas ruas General Canabarro, Aquidaban, Marechal Floriano, Benjamim Constant, General Vitorino, avenida Pelotas, Domingos de Almeida, avenida Portugal, Aquidaban novamente, Paranaguá e retornou à Perimetral em frente ao Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar).
presidente da ARC, Marcos Quintana, afirma que a iniciativa buscou conscientizar a comunidade rio-grandina sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo, não poluente e que proporciona a qualidade de vida.
O passeio contou com a presença do jornalista e cicloativista Poti Campos que defende a bicicleta como veículo prioritário. Poti é um dos produtores do vídeo “A Razão de cada um e a Razão de todos”, que reúne depoimentos de ciclistas sobre os benefícios que encontram no meio de transporte. A produção concorre no final do Festival Curta uma Bike, realizado pelo programa “Rio, Estado da Bicicleta” realizado no Rio de Janeiro. “Sou um apaixonado pela bicicleta. É um meio que permite um número maior de pessoas se deslocando em um trajeto, é mais rápido, não polui, faz bem à saúde sem contar a relação de interação com o ambiente e com as pessoas e sensação de liberdade que proporciona”, conta ele, que já chegou a viajar mil quilômetros em sua bike de Porto Alegre ate Montevidéu, no Uruguai.
O novo Plano de Mobilidade Urbana, que é desenvolvido pelo Executivo Municipal, prevê melhorias e vias específica para ciclistas. Segundo o prefeito Fábio Branco, em outubro já deve ter início a construção da ciclovia do trabalhador, que ligará a avenida Roberto Socoowski até o Porto do Rio Grande.
Por Melina Brum Cezar
melina@jornalagora.com.br

Nenhum comentário: