Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

CORTESIA DO AMIGO JOÃO REGUFFE

Recebi esse texto do amigo e cicloturista João Reguffe. O texto era para ter sido publicado no Jornal Agora, mas como a carta ainda não foi publicada, combinei de postar aqui. Não vai ser por falta de espaço que a mensagem dele vai deixar de ser passada! Este meio de comunicação estará sempre aberto para os ciclistas que queiram se manifestar. Boa leitura!

"A cidade de Strasbourg, no nordeste da França, lançou um plano para reduzir o limite de velocidade por toda a cidade para apenas 30 km/h. A cidade é, segundo o site Treehugger, uma das cidades francesas mais adaptadas aos ciclistas e a maior parte do perímetro urbano já opera com o limite de velocidade reduzido.
Segundo o prefeito de Strasbourg, Roland Ries, o objetivo da redução de velocidade é reduzir o número e a gravidade dos acidentes, mas, acima de tudo, fazer com que todas as vias da cidade sejam compartilhadas entre carros, pedestres e bicicletas.
“As vias públicas não pertencem mais aos automóveis sozinhos. Elas devem ser reimaginadas para serem redistribuídas, com uma forma mais justa entre todas as formas de transporte”, disse o prefeito em um comunicado.
De acordo com o site Good, o centro histórico da cidade é “prioridade dos pedestre” com uma filosofia que promove a locomoção a pé ou de bicicleta, reduzindo o número de carros nas ruas. Apesar da iniciativa do prefeito ser louvável, o projeto ainda precisa ser aprovado pela população em uma votação em maio.
Copiei do site da revista "Bicicleta" o texto acima. Pensei em escrever mais, comparando com Rio Grande, mas é desnecessário, ou inútil. Só quero lembrar que os vereadores querem aumentar o limite de velocidade em nossa cidade. Bem modernos, eles" (João Reguffe)

Nenhum comentário: