Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Fim de temporada: hora de planejar


E lá vamos nós, encerrar outra temporada. É outro ano chegando ao fim e, terminando as competições, nosso corpo pede uma trégua. Temos de começar a visualizar o calendário do novo ano que se aproxima. Formular estratégias, avaliar falhas que comprometeram resultados do ano que se vai, preparar investimentos e novos equipamentos para a bike e para nós mesmos. Mas o mais importante: não esqueça de descansar para que no retorno aos treinos, volte por que já esta sentindo saudades de estar sobre a bike e não por obrigação e ainda cansado da temporada anterior.
Por isto não prive seu corpo de alguns momentos de descontração, fique mais com a família - esposa, namorada, filhos o cachorro - caminhe tranqüilo é hora de destreinar, ou seja, por alguns dias esqueça do atleta que você é, desde o mais amador ou profissional.
Não se culpe pois seu corpo tem armazenadas as informações que foram gravadas em todo este tempo de treinamento e não serão apagadas em poucos dias de descanso, tudo isto será benéfico.
Tenha em mente que é somente descansar e algumas coisas devem ter organização antes do descanso. Para começar, procure seu mecânico de confiança em uma loja que tenha um real comprometimento com o esporte, deixe ao encargo dele avaliar em que condições se encontra seu material principalmente a transmissão, os freios e demais componentes, sendo sua bike de estrada ou de mountain bike. Assim, no retorno seu equipamento vai estar pronto para enfrentar a nova temporada. Já de saída na pré temporada um Bike-Fit ajustando detalhadamente seu posicionamento na bike. A princípio pode parecer complexo, mas quando começamos um ano com planejamento, é possível obter vantagem já na largada, não tenho ou minimizando surpresas no futuro.
Aproveite também para fazer uma avaliação de seu estado físico. Se você não tem uma equipe que cuide disto, procure profissionais da área médica e nutricional, ou uma equipe séria que lhe dê este tipo apoio, conduzindo sua temporada com objetivos, além de oferecer esta estrutura para as provas e treinos.
Quando não for  possível receber algum tipo de patrocínio crie um vínculo com um grupo que não lhe de somente uma camisa para transformar o SEU esforço nas competições, em propaganda gratuita. As boas equipes agregam atletas amadores que vestem a camisa, mas proporcionam a eles o pagamento de algumas despesas básicas e alguma estrutura.
Seguindo esses pequenos passos, você terá sucesso nas competições que participará e evitará incorrer nos mesmos erros! Bom descanso e retorno a todos!

Nenhum comentário: