Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PROJETOS DE LEI

Embora reconhecido como uma solução para os problemas do trânsito, o uso da bicicleta como meio de transporte ainda é pequeno no Brasil, restrito a apenas 3,1 % em 2009 (dados da Associação Nacional do Transporte Público - ANTP).
Visando incentivar o uso da bike como meio de transporte, o Congresso Nacional aceitou projetos de lei que reivindicam desde a redução de custos das bicicletas até adequação da infraestrutura e investimentos em segurança para os ciclistas.
No Senado, a principal medida em discussão voltada ao uso da bicicleta é a redução da tributação sobre esse tipo de veículo. Do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), o projeto de lei 166/09 prevê a isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e a redução a zero das alíquotas de contribuição do PIS/Pasep e da Cofins.(fonte: http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_noticia=142548&id_secao=61).
Essa iniciativa é muito louvável, pois a grande maioria das pessoas que usam a bicicleta como meio de locomoção, são  de baixa renda. O projeto  aguarda designação de redator na Comissão de Assuntos Sociais - CAS.







Nenhum comentário: