Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MOBILIDADE URBANA

Na tarde de hoje fomos agraciados com uma palestra muito esclarecedora sobre mobilidade urbana, proferida por Ricardo Corrêa, coordenador da empresa TC Urbes – mobilidade e projetos urbanos. Intitulada “Por uma cidade amiga da bicicleta”, foi destacada a importância do uso da bicicleta como meio de transporte e a necessidade de se adotar medidas que facilitem e aumentem seu uso nas cidades. O palestrante chegou em sua Dahon dobrável, companheira diária no trânsito da cidade de São Paulo, onde reside.
Este evento teve iniciativa do Núcleo de Expressão Gráfica e Grupo de Estudos de Trasnportes (Getrans) da Escola de Engenharia da FURG.
Dentre os presentes, tivemos as presenças dos secretários de planejamento e dos transportes da cidade, e do prefeito, que em sua manifestação, disse estar lá “para aprender mais sobre o assunto”. Levando em consideração o caos que se encontra o trânsito da cidade, esperamos que ele tenha aprendido bastante, pois algumas medidas são bem simples e plenamente executáveis a curto e médio prazos.
Amanhã, com a mesma organização e parceria com o Colégio Lemos Jr., teremos o passeio ciclístico às 10h, com saída e chegada em frente ao Ginásio de Esportes Lemos Jr, na rua Andrade Neves. O passeio tem previsão de duração de duas horas e passará pelas principais ruas da cidade. Esperamos um grande número de participantes, pois iniciativas como esta devem ser sempre prestigiadas.
Mais informações sobre o tema podem ser encontradas em: http://www.tcurbes.com.br/
(Thaíze da Luz)

Um comentário:

Marilia disse...

A palestra foi muito completa, abordou diversas maneiras de atingir a mobilidade sustentável. O passeio ciclistico foi ótimo e deveria ser feito mais vezes!