Blog da Lumbras Bike.

Aqui é um lugar pra pedalar suas idéias, escalar as dúvidas e vencer todos desafios que sua mente pode ter sobre a Bike. A Lumbras Bike esta a 10 anos atuando como loja especializada, possui oficina especializada em manutenção de componentes de alta performance. Sempre Atualizando conhecimento e ferramental para prestar o melhor serviço em suspensões e freios alem da tradicional qualidade em montagem de rodas. Outro serviço cada vez mais procurado e oferecido pela Lumbras é o Bike Fit, comprovadamente uma evolução para você e sua Bike.

Nosso endereço é: Avenida Pelotas 286. Bairro Cidade Nova. Rio Grande - RS Fones: 0xx53 8445 1054. 0xx53 2125 7402





Bike passeio Noturno.

Convidamos a todos para os passeios semanais da Lumbras Bike. Desde 2004 realizando passeios noturnos, com o grupo Pro- Pedal. Junte-se a nós e venha fazer parte deste grupo Quando? Toda quarta-feira Horário: 20:00 Local: Av. Pelotas 286 - na Lumbras Bike Esperamos você!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Chuvas e trovoadas pilotagem de risco.

Iron man.

Bom e lá vai mais uma semana de muita bike, notícias por todos os lados, vão chegando coisas boas, ótimas sem graça, tristes e engraçadas. Tem de tudo mesmo neste mundo bike.
Perto e longe vai rolando muita ação. Bem perto em minha cidade vi a iniciativa de um grupo em fazer o ciclismo crescer. Parabéns a equipe R.A.O que fez no domingo dia 30/05 seu 1.º Vale Tudo de Ciclismo com Speed e MTB. É ótimo ver o pessoal se reunir para uma prova simples, mas que faz mover o nível elevando de um simples treino para competição o domingo dos atletas. Estarei sempre dentro de todos Vale Tudo que rolarem.
Por outro lado, vejo fatos que se forem verdade me deixarão decepcionado, mas vindo de onde vieram fico com um pé atrás. Um comentarista italiano da RAI, Davide Cassani o mesmo que desencadeou a perseguição a Michael Rasmussen, perseguição que culminou com a exclusão do atleta do Tour de France e também de sua equipe na época a Rabobank. Agora vem o mesmo sujeito falar que Fabian Cancelara usa um motor dentro do canote da bike. Seria muito engraçado se não fosse triste um atleta inexpressivo campeão de coisa nenhuma virar comentarista e achar que é investigador, tenha dó.

Greg Lemond
Mas por aqui pertinho a coisa não anda diferente. É muita gente que nada faz colocando dificuldade nos que realmente fazem e querem ver o crescimento do ciclismo. Tenho observado situações demais ultimamente, mas que pouco ou nada acrescentam ao esporte. Sempre vai ter gente que passa pelo ciclismo sem nada fazer como atleta e vira ou comentarista ou dirigente e aí acha que pode fazer com este suposto poder qualquer coisa que será aplaudido. Mas estes deveriam tirar suas bicicletas da aposentadoria e sofrerem por mais um tempo na estrada ou trilhas para ver se evoluem.
Mesmo assim ainda vão sempre haver caras como Greg Lemond, que gostaria de ter sido o único americano a vencer um Tour, mas com as sete vitórias incontestáveis de Lance Armstrong, suas duas ficaram esquecidas e ele começou uma cruzada para que Lance fosse transformado em vilão. Nada conseguiu e segue até hoje se aliando a qualquer um que fale mal do maior campeão de todos os tempos. Agora é a vez de Floyd Landis ser apoiado por ele num processo de difamação que nada provará a não ser a inveja de Lemond. Para mim Cassani como Lemond fazem parte de um grupo que tem seus representantes em todas as partes do mundo, infelizmente temos alguns Cassanis e Lemonds por aqui também.
Mas deixando um pouco de lado toda esta gente que só causa perda de tempo ao ciclismo vamos tomando conhecimento de muitos outros acontecimentos e o que é bom merece estar em nossas linhas, mesmo que às vezes não estejamos de acordo com todas as idéias que envolvem sua organização. A décima edição do Ironman Brasil, única seletiva da América Latina para a final do Mundial Ironman, realizada na capital catarinense, teve um australiano e uma canadense como vencedores. Luke McKenzie fez sua estréia na prova vencendo de ponta-a-ponta e ainda por cima estabeleceu o novo recorde para o masculino, que durava desde a primeira edição, marcando 8h07min38seg (anterior era 8h11min10seg, de Eduardo Sturla) para os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,5. No feminino, a vitória ficou com a também estreante Tereza Macel que tem cidadania canadense e tcheca, com o tempo de 9h19min12seg. O Brasil, que apostava no bom desempenho de Reinaldo Colucci, viu o atleta abandonar a competição ainda no ciclismo, após passar dos 130 quilômetros. Por outro lado, a torcida vibrou o excelente resultado do goiano Santiago Ascenço, que chegou em terceiro lugar, com 8h18min32seg, quase seis minutos atrás do segundo colocado, o argentino radicado no Brasil Ezequiel Morales, 8h12min43seg. No feminino, Silvia Fusco foi a melhor brasileira, com 10h15min56seg, na sétima colocação. Também tivemos mais uma etapa do zona sul de cross country na cidade de Dom Pedrito uma prova que segundo quem lá esteve foi de alto nível fazendo os atletas terem bastante trabalho no circuito de 3500 metros. Já neste final de semana vamos a vizinha cidade de Pelotas para no circuito do Santuário de Guadalupe participar da 5ª etapa do Zona Sul de Maratona, segunda mais noticias por aqui muito pedal no fi m de semana para todos.

Nenhum comentário: