Mas muitos pensam que isso é ruim, talvez por acharem que não vai ter gente suficiente no grid ou que não vão manter o nível da prova.
Como sempre digo o atleta é o show ele deve receber o melhor ele deve ter o direito de escolher onde e quando vai correr. Agora organizador de prova tem que entender o seguinte cumpra suas promessas e valorize o atleta. Eu por exemplo, não me importo de pagar por uma prova que quero correr, nunca questiono o fato do organizador ganhar com isto, seja ele uma entidade, um promotor, uma loja ou marca ligada ao esporte. Mas o único detalhe que conta para mim é: Eu corro uma prova pelo que ela me oferece, estrutura, seriedade, consideração, localização e nível técnico.
Quando se resolve correr uma prova, se analisa vários detalhes. A disponibilidade de tempo e dinheiro, o motivo que o levou a optar por determinado tipo de prova, a modalidade, etc. Se a prova que você quer ir, oferece o que você procura, ótimo, está feita a escolha!
E assim como eu, muitos outros atletas pensam da mesma forma. Portanto organizadores, não entrem em crise se no dia da sua prova tem outra ou se você já tinha marcado e apareceram no calendário mais quatro provas. Pense simplesmente que você irá fazer o seu melhor, irá oferecer aos atletas presentes o que prometeu e cumpra tudo que o foi divulgado. Feito isto pode ser que em outra data o atleta que foi a sua prova opte por ir a outra, mas ele vai saber que você mantém seu calendário e não deixa ele na mão com o que anunciou!
Que bom que nosso esporte está repleto de provas, podendo oferecer aos atletas provas de vários níveis técnicos, com custos e estruturas que contentam a todos. Agora, não cabe a pessoas adultas e que dizem querer o crescimento do esporte ficar falando mal de outros eventos e querendo convencer o atleta de que ele é melhor que outro, não sejam infantis. Já temos categorias para as crianças e nem elas ficam brigando por tais besteiras. Maturidade dentro e fora da pista pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário